segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Oração e Partilha - 22/01/2017

Domingo dia 22/01/17, estivemos na sede da comunidade para mais um encontro semanal. Iniciamos com um abençoado café da manhã, onde pudemos conversar um pouco sobre os desafios da semana.

Logo após, fizemos nosso momento de oração comunitária, iniciando com um momento de animação e louvor. Em seguida, clamamos a presença do Espírito Santo para nos conduzir e preparar o nosso coração como uma terra fértil, para se tornar capaz de receber a Palavra de Deus e deixar que Ela produza frutos em nós.

A Palavra-tema da nossa partilha foi uma parte do evangelho desse Domingo. 



Resultado de imagem para palavra de deus


"Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo". (Mateus 4, 23)




Através dessa palavra, o Senhor se fez presente em nosso meio, da mesma forma como visitou, aquele povo que habitava na região, que ficava do outro lado do rio Jordão.
Assim como eles, muitas vezes vivemos na escuridão, sem a luz de Jesus e porque estamos no escuro, tropeçamos e nos machucamos através do pecado, que vai pouco à pouco nos fazendo adoecer.
Mas Deus na sua infinita misericórdia, sempre resolve vir ao nosso encontro, assim como Jesus fez, ao sair de Nazaré para ir ao encontro daquele povo que vivia às margens do mar da Galiléia.
Ele veio estar conosco. Veio iluminar os nosso corações com a sua luz, para que iluminados pela Palavra, ficássemos curados e livres de toda enfermidade, sejam elas físicas, espirituais ou  emocionais.
O Senhor também nos falou, da necessidade de conversão diária, a partir das atitudes mais simples do nosso dia-a-dia.
Uma verdadeira e contínua melhoria que nos faça ser transformados (mudar de forma). Mudança de hábitos, pensamentos, ações, palavras que não testemunham a nossa fé e a nossa adesão à pessoa de Jesus Cristo.
Em Maria, serva escolhida por Deus, para ser a mãe do Verbo Encarnado, vemos a forma perfeita, que Deus se utiliza para nos fazer santos. Nela temos o modelo, o exemplo de pessoa que devemos ser, para que possamos agradar à Deus.